Seguidores
Quem sou eu
- Grupo ACA
- Surge como uma idéia de transgredir as paredes do ensino básico tradicional em uma tentativa auto de data de criação e estudo de técnicas de atuação, escrita, montagens etc.
Modo de Fazer
1- Ter domínio do texto
2- Saber identificar a composição da personagem e analisar quais as reações e ações dele na relação com os outros.
3- Manter a composição desse personagem até o fim da apresentação.
4- Manter a concentração até o fim da peça.
5- Deixar o corpo pronto para que a voz possa fluir sem bloqueios ou inibições.
6- Saber usar a voz como se fossem um diapasão de música, variando a tonalidade e intensidade de acordo com as inflexões correspondentes as emoções.
7- Projetar a voz ao invés de gritar, pois o grito muito alto distorce a comunicação, e a impostação torna mais audível e natural a voz.
8- Articular bem as palavras pronunciando sílabas por sílabas de forma natural para não parecer artificial ou antinatural.
9- Saber contracenar enquanto a outra fala prestando atenção para dar idéia de que o outro vai nos dar um contraponto para as nossas reações.
10- Evitar excesso de caricatura para não ultrapassar o limite do personagem e não descaracterizá-lo.
11- Analisar o meio social, geográfico, cultural e outros atributos em que o personagem vai agir e saber a linha de sua composição tipológica.
12- Ter consciência de que o teatro não é um campo para vaidades pessoais e o coletivo deve predominar sobre o individual.
13- Manter a fé cênica no que o personagem acredita e estudar cuidadosamente as intenções do seu personagem tipológico. Na relação com o contexto da peça e sentir prazer e o compromisso por esse momento mágico e encantador.
Assinar:
Comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário